STUDIO 33 EM FOCO: Papo com o Artista - "Um dedim de prosa" - Carol Alves

Papo com o Artista - "Um dedim de prosa" - Carol Alves

 Por Allef Heberton - Colunista do Studio 33 Em Foco

No papo com o artista de hoje, entrevistei Carol Alves, que desde 2018 se mergulhou de cabeça na cultura Itinguense

Aos 19 anos e com 3 meses de diferença, ela se prepara para lançar seu segundo filme

Como foi seu primeiro contato com a cultura de Itinga?

Desde pequena sempre gostei de coisas artesanais, idéias criativas, e eventos do tipo. O meu primeiro contato surgiu com o teatro, adorava assistir e sonhava em fazer parte daquele grupo, até que fui convidada a fazer parte do Estrela de Belém, e de lá pra cá, não parei mais. 

Nos últimos anos você desenvolveu um papel importante no teatro, como cantora e atriz. Como foi esse processo no início com todas as dificuldades e hoje?

Foi a junção das coisas que eu amo fazer, visto como uma grande responsabilidade, afinal eram dois papéis, me esforcei bastante pra chegar onde precisávamos, e graças ao bom Deus, foi um sucesso. 

Tem algum artista de Itinga que te inspira?

Sim. Estaria mentindo se dissesse que é apenas um em específico. Acredito muito no talento das pessoas daqui, tem grandes potenciais, e quando vejo as pessoas mergulhando no ramo artístico, desde os mais experientes, aos novatos, se esforçando, se dedicando para tal, isso me motiva a caminhar junto com eles. 

Carol Alves, Weslley Barcelos, Jaine Rocha e Maira Gomes cantando noite azul, trilha sonora do filme Estrela de Belém

Quais são suas expectativas para o novo filme que está pra ser lançado " A Paixão de Cristo"?

A paixão de Cristo foi o início de uma grandeza pra cultura da nossa cidade. Reuníamos centenas de pessoas para prestigiar e assistir. Agora com o filme, devido as circunstâncias, acredito que será tão especial como sempre foi. Estou com as melhores expectativas possíveis. Temos um elenco de ótimos atores, diretor, música e produção espetacular. Não tenho dúvidas que ficará guardado na memória de muitos. 


Como você vê o futuro do teatro em Itinga com essa adaptação às redes sociais e tecnologia?

Se me pedisse para definir em uma palavra, eu diria brilhante. Ainda temos muito para evoluir e avançar, e com a adaptação às mídias sociais podemos chegar a muitos lugares e pessoas. Levando o nosso teatro para dentro das casas e coração dos que assistirem. Trazendo assim crescimento e reconhecimento pra cultura da nossa cidade.


Um comentário: